São José do Rio Preto sedia o segundo InovaCerv Day

//São José do Rio Preto sedia o segundo InovaCerv Day

A cidade de São José do Rio Preto recebeu no dia 13 de novembro a segunda edição do InovaCerv Day, no salão de convenções da Associação Comercial e Industrial (Acirp).

O evento, exclusivo para convidados, foi realizado pela CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja) e organizado, na cidade, pelo Instituto Marcel Furlan, entidade sem fins lucrativos criada pelas Empresas Furlan. O primeiro InovaCerv Day aconteceu em São Paulo, no início de outubro.

“Apresentamos as principais inovações que estão endereçando o aumento da produtividade do setor cervejeiro do campo ao copo, ou seja, desde agricultura até os pontos de venda”, explica Paulo Petroni, diretor executivo da CervBrasil.

“Nosso desejo é que os empresários, gestores e empreendedores de Rio Preto possam ver de perto como estamos evoluindo ao lado das indústrias, prestadores de serviços, comércio e produtores rurais. E como essas inovações podem fazer a diferença também em outros setores da economia”, completa.

 O mercado de cerveja, no Brasil, gera receitas de R$80 bilhões por ano. São mais de 50 complexos fabris com tecnologia de padrão mundial, responsáveis por colocar o Brasil na posição de terceiro maior produtor e um dos grandes consumidores de cerveja do mundo. Para manter esse mercado em alta, a indústria cervejeira investe R$ 5 bilhões, ao ano, no desenvolvimento de tecnologias e inovação. São universidades, institutos de pesquisa, agricultores e startups fomentando pesquisas e melhorando continuamente a eficiência produtiva e a qualidade dos produtos.

Agora, os resultados dessas pesquisas estarão disponíveis também para empresários de outros setores através do InovaCerv Day, projeto que reúne startups do mercado cervejeiro para apresentar soluções que promovem mais produtividade, menos custos e novos resultados para qualquer negócio.

Sobre o Instituto Marcel Furlan

Criado há cinco anos pelas Empresas Furlan, tem como objetivo promover a inclusão e o desenvolvimento social por meio da educação e projetos capazes de impactar positivamente a qualidade da educação, ampliando a consciência da sociedade e gerando oportunidades.

Mais informações: https://goo.gl/1LPxdd

2018-11-28T13:56:23+00:00 28/11/18|