Projeto Cidade Responsável

/Projeto Cidade Responsável
Projeto Cidade Responsável 2018-07-12T13:39:21+00:00

Cidade Responsável - A CervBrasil desenvolveu o Projeto Cidade Responsável com o objetivo prioritário de inserir a temática de prevenção do consumo de álcool por menores de idade, através dos municípios e do diálogo entre a sociedade e as suas diversas organizações sociais. As ações desenvolvidas preveem oferecer ferramentas de estímulo aos trabalhos já desenvolvidos pelas Secretarias e Organizações locais, além de capacitação de profissionais de diversas áreas para encaminhamento adequado, além da orientação e sensibilização das famílias e escolas.A CervBrasil desenvolve, desde 2013, o Projeto Cidade Responsável com o objetivo prioritário de inserir a temática de prevenção do consumo de álcool por menores de idade através dos municípios e do diálogo entre a sociedade e as suas diversas organizações sociais.

As ações desenvolvidas oferecem ferramentas de estímulo aos trabalhos já desenvolvidos pelas Secretarias e Organizações locais, além de capacitação de profissionais de diversas áreas para encaminhamento adequado, além da orientação e sensibilização das famílias e escolas.

O Cidade Responsável já foi desenvolvido nas cidades de Fernandópolis, São Bernardo do Campo e Americana (SP) e, desde então, mais de 4 mil pessoas foram capacitadas, entre professores e gestores de ensino, agentes de saúde, educadores de esporte e cultura, agentes fiscais e de segurança, além de adolescentes e jovens, com o objetivo de inibir o consumo de álcool por menores de idade.

Parceria Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Em 2018, a partir da parceria estabelecida com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, as estratégias utilizadas pelo Projeto Cidade Responsável na área de Educação passaram a ser oferecidas às Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo.

Para esta versão do projeto, foi desenvolvida uma completa plataforma de ensino a distância, que tem o intuito de ampliar o alcance da capacitação oferecida pelo Cidade Responsável.

As primeiras Diretorias de Ensino envolvidas nesta fase do projeto englobam um total de 24 municípios e cerca de 300 escolas.