Um dos mais tradicionais do Brasil, o setor cervejeiro tem ampla capilaridade e está presente em todas as cidades do país, em uma cadeia que vai do agronegócio ao pequeno varejo, passando pelos mercados de embalagens, logística, maquinário, construção civil, entre outros.
O setor é um dos mais relevantes da economia brasileira. Com mais de 2,7 milhões de pessoas empregadas ao longo da cadeia produtiva, está entre os maiores empregadores do Brasil e é forte indutor da economia nacional.
Como possui um importante efeito multiplicador, sua atuação movimenta uma extensa rede que é responsável por 1,6% do PIB e 14% da indústria de transformação nacional.
No campo, a produção de cevada representa cerca de 100.000 hectares de área plantada, com mais de 2.000 famílias empregadas e 300.000 toneladas produzidas/ano. Representando ainda uma grande oportunidade de negócio.
A CervBrasil tem atuado juntamente com os governos municipais, estaduais e federal no sentido de manter o ciclo virtuoso do setor e, consequentemente, seus impactos positivos para toda a sociedade.