Mercado Cervejeiro

/Mercado Cervejeiro
Mercado Cervejeiro 2018-06-27T11:41:25+00:00

Um dos mais tradicionais do Brasil, o setor cervejeiro tem ampla capilaridade e está presente em todas as cidades do país, em uma cadeia que vai do agronegócio ao pequeno varejo, passando pelos mercados de embala­gens, logística, maquinário, construção civil, entre outros.

O setor é um dos mais relevantes da economia brasileira. Com mais de 2,7 milhões de pessoas em­pregadas ao longo da cadeia produtiva, está entre os maiores em­pregadores do Brasil e é forte indutor da economia nacional.

Como possui um importante efeito multiplicador, sua atuação movimenta uma extensa rede que é responsável por 1,6% do PIB e 14% da indústria de transformação nacional.

No campo, a produção de cevada representa cerca de 100.000 hectares de área plantada, com mais de 2.000 famílias empregadas e 300.000 toneladas produzidas/ano. Representando ainda uma grande oportunidade de negócio.

A CervBrasil tem atuado juntamente com os go­vernos municipais, estaduais e federal no sentido de manter o ciclo virtuoso do setor e, consequentemen­te, seus impactos positivos para toda a sociedade.