Meio Ambiente

/Meio Ambiente
Meio Ambiente 2018-06-27T11:46:17+00:00

Quase nada se perde no processo de produção, na distribuição e no pós-venda de cerveja no Brasil. O setor está perto de atingir a meta de “lixo zero”, interna e externamente, como resultado de um trabalho contínuo que vem sendo desenvolvido há quase duas décadas pelos fabricantes, em várias frentes, com resultados notáveis.

Houve avanço em todos os indicadores, entre os quais se destacam o investimento na preservação dos recursos naturais e na construção de fábricas com ainda mais eficiência produtiva, o reaproveitamento de subprodutos, a reciclagem de embalagens, a redução do consumo de água e de energia, o tratamento de efluentes industriais e a substituição de combustível para diminuir a emissão de gases de efeito estufa.

Um dos destaques está no uso racional da água. O setor cervejeiro nacional é um dos mais eficientes quanto ao consumo deste recurso, com um parque fabril moderno e boas práticas de fabricação. Ações essas que colocam nossos fabricantes dentro do benchmarking mundial de consumo de água por hectolitro de cerveja produzida (Cerca de 3,2 hl/hl).