Concurso Cultural Cidade Responsável 2016 traz discussão sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas para ESTUDANTES e educadores de são bernardo

/Concurso Cultural Cidade Responsável 2016 traz discussão sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas para ESTUDANTES e educadores de são bernardo
Concurso Cultural Cidade Responsável 2016 traz discussão sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas para ESTUDANTES e educadores de são bernardo 2018-06-21T15:15:00+00:00

Inscrições vão até o dia 11 de novembro 

 

São Bernardo 14 de outubro – O Projeto Cidade Responsável São Bernardo do Campo está promovendo o Concurso Cultural Cidade Responsável 2016, direcionado a estudantes de 13 a 17 anos e a educadores de São Bernardo. 

O concurso tem sua inscrição até o dia 11 de novembro, que pode ser feita no site www.projetocidaderesponsavel.com.br 

Os estudantes precisam responder à questão “O que deixa seu rolê mais responsável?”. Já os educadores têm desafio de promover uma atividade com jovens, de 13 a 17 anos, cujo objetivo seja prevenir o consumo precoce de bebidas alcoólicas. Ambos postam sua resposta e seu trabalho em vídeo também site  do Cidade Responsável . 

Concurso Cultural Cidade Responsável 2016 é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Cerveja (CervBrasil) – entidade formada pelo quatro maiores fabricantes de cerveja no Brasil – Ambev, Brasili Kirin Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil. 

O principal objetivo do concurso é incentivar as boas iniciativas de estudantes e educadores que atuem com jovens, para conscientizar e inibir o consumo de bebidas alcoólicas antes dos 18 anos.  

Os trabalhos com maior qualidade técnica e educativa serão escolhidos por uma comissão julgadora e premiados. Os vencedores das duas categorias serão anunciados em um evento no início de dezembro, em local e data a serem definidos pelos organizadores.  

Projeto Cidade Responsável São Bernardo do Campo 

O projeto Cidade Responsável vem sendo colocado em prática em São Bernardo desde o início de 2015. Para alcançar o público-alvo, o projeto conta com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo – possui ações em seis pilares: Educação; Saúde; Compra e Consumo; Comunidade, Parcerias e Comunicação. 

O projeto foi lançado em novembro de  2014  no município do Grande ABC, e desde então o Projeto Cidade Responsável tem interagido com jovens entre 13 a 17 anos levando a mensagem da importância do não consumo de bebidas alcoólicas antes dos 18 anos, considerado prejudicial à formação do adolescente. Outros pontos discutidos referem-se à importância do consumo moderado por adultos e ao diálogo constante entre pais e filhos sobre o tema. Atualmente, o Projeto Cidade Responsável passa por uma segunda fase de implementação em São Bernardo