Cidade Responsável Americana realiza evento neste sábado, 12 de agosto, em comemoração ao dia internacional da juventude

/Cidade Responsável Americana realiza evento neste sábado, 12 de agosto, em comemoração ao dia internacional da juventude
Cidade Responsável Americana realiza evento neste sábado, 12 de agosto, em comemoração ao dia internacional da juventude 2018-06-21T16:06:19+00:00

Evento terá atividades esportivas e culturais e foco na prevenção do consumo de álcool por menores de 18 anos 

 

Projeto Cidade Responsável Americana realiza neste sábado, dia 12 de agosto, evento em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, com diversas atrações na Praça da Fraternidade, no Bairro Jardim da Paz, das 10h às 17h. 

 

O evento tem como objetivo fortalecer atividades de esporte, cultura e lazer, bem como desenvolver práticas preventivas contra o consumo de álcool por menores de 18 anos. 

 

Entre as ações previstas estão o campeonato de melhores manobras de Skate, BMX e Patins, Futebol, Batalhas de Rima e Breakintervenção de Graffiti na pista de skate e circuito de treinamento de condicionamento físico. 

 

Também haverá participação de da CCR Autobam – em atividade de educação viária – da EE Wilson Camargo, com peça teatral, além de ONGs da cidade, como: Pânico Crew, Projeto Skate Equilíbrio, Hip Hip Social Club, Parkour Americana, Abadá Capoeira, entre outras 

 

O evento contará também com a apresentação do campeão de skate Rony Gomes, e com encerramento da apresentação do grupo musical Batucada. 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE 

 

PALCO – PERÍODO DA MANHà

 

Peça Fantoche Dengue 
Ambulatório DST/AIDS 
Slackline 
Treinamento de condicionamento físico 
Parkour  
Capoeira 
Graffiti 
Atividade na educação de trânsito 
Batalha de Rima  
Futebol 
DJ 
 

PISTA DE SKATE  

 
Patins 
BMX  
Campeonato de Skate  

-Apresentação de Rony Gomes 

Premiação 
 

PALCO PERÍODO DA TARDE 

 
Batalha de Break 
Teatro Jovens – E.E. Wilson Camargo 
Banda Plena 
Solenidade e Premiação do Skate 
Batalha de Rima  
Batucada – Encerramento 
 

DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE CIDADE RESPONSPAVEL 

Horário: das 10h às 17h 

Local: Praça da Fraternidade, no Bairro Jardim da Paz, Americana 

A comemoração do Dia Internacional da Juventude é uma das ações do Pilar Comunidade do Projeto Cidade Responsável Americana, que foi proposto no plano de ação desenvolvido pelo Comitê Gestor da cidade de Americana para o projeto Cidade Responsável. 

O Comitê é formado pelos representantes dos seguintes órgãos: Diretoria estadual de ensino (Priscilla Neuburger e Silvia Gimenes), Secretaria Municipal de ensino (Neuza Prado), Saúde Mental (Tadeu Leite), Atenção Básica da Saúde (Rosangela Fonseca), Vigilância Sanitária (Eliane Ferreira), ACIA (Jadis Franciscangelis), GAMA ( Uilson França), Secretaria de Esporte (Osvaldo Kalein – Foca), Secretaria de Cultura (Julio César – Gago), Secretaria de Ação Social (Simone Bondoloni), Conselho da Saúde e da Mulher (Lea Amábile), com parcerias do vereador Thiago Brocchi, da assessora de comunicação de prefeitura, Crislaine Teixeira Fernandes, e coordenador do Comitê Gestor Subsecretário de Juventude, Juliano Astofi. 

O projeto Cidade Responsável  Americana 

Projeto Cidade Responsável Americana é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) – entidade formada pelos quatro maiores fabricantes de cerveja no Brasil – Ambev, Brasil Kirin Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil. O objetivo é incentivar os municípios a terem um conjunto de práticas preventivas para inibir o consumo de álcool por menores de 18 anos. O Projeto Cidade Responsável já foi aplicado nos municípios de Fernandópolis (SP) e São Bernardo do Campo (SP).  

Para alcançar o público-alvo, jovens menores de 18 anos e, para atingir o objetivo de inibir o consumo de álcool por menores de idade, o Projeto Cidade Responsável foi previamente estruturado em duas frentes de ação: conscientização e fiscalização. A partir do projeto-piloto e do escopo geral, as ações foram divididas em seis pilares de atuação: Educação; Saúde; Compra e Consumo; Comunidade, Parcerias e Comunicação. Para cada pilar foram previstas capacitações e ações específicas, de acordo com seu público-alvo e objetivos estratégicos.