CervBrasil participa de reunião do Programa Agro +, no Ministério da Agricultura

/, Sem categoria/CervBrasil participa de reunião do Programa Agro +, no Ministério da Agricultura

A Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) participou nessa terça-feira, 28 de agosto, do Comitê de Acompanhamento do Programa Agro +, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

As reuniões de trabalho coordenadas pelo secretário executivo do Mapa, Eumar Novacki, tiveram a presença de 100 entidades do agronegócio com o objetivo de dar andamento ao Programa Agro +, plano lançado pelo ministro Blairo Maggi em 2016, com objetivo de modernizar a gestão pública relacionada ao agronegócio.

O diretor da CervBrasil, Paulo Petroni, afirmou na reunião que as mudanças têm gerando resultados. “Somos um mercado que vive do lançamento de novos produtos e, por isso, a desburocratização de registros tem sido fundamental”.

Segundo o secretário, foram realizadas mais de mil entregas e a meta até o fim do ano é chegar a 1,5 mil. Para isso, é preciso continuar recebendo demandas das associações. “O programa só é possível com essa sinergia”, observou.

Entre as entidades que participaram do encontro estão a Confederação Nacional da indústria (CNI), a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), a Associação Brasileira dos Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA) e a Associação Brasileira de Refrigerantes (Afrebras).

 

  • Foto Noaldo Santos / MAPA
2018-08-30T10:56:09+00:00 30/08/18|