CervBrasil lança o InovaCerv, programa de desenvolvimento de inovações para o setor

/CervBrasil lança o InovaCerv, programa de desenvolvimento de inovações para o setor
CervBrasil lança o InovaCerv, programa de desenvolvimento de inovações para o setor 2020-07-12T10:12:29+00:00

CervBrasil  – São Paulo, 4 de maio de 2018.
Associação Brasileira da Indústria da Cerveja – 
lança o InovaCerv, um programa de apoio ao desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas para o setor. 

 

Segundo Paulo Petroni, diretor geral da CervBrasil, “o programa objetiva acelerar inovações do campo ao copo, ou seja, desde projetos voltados para agricultura até nos pontos de venda, passando por toda cadeia produtiva da setor, como embalagem, transporte, maquinas e equipamentos, etc.” 

 

O apoio do InovaCerv já está presente em startups como a Lean Survey, responsável pelas pesquisas do Cidade Responsável, a StoryMax publicadora de livros digitais interativos em forma de apps, que também prepara material educativo para o projeto de consumo responsável da CervBrasil , entre outros projetos inovadores. 

 

O InovaCerv, inicialmente, estabeleceu sinergia e colaboração com outros ecossistemas de inovação aberta como CUBO, InovaLab, Ocean e Cietec. Da mesma forma desenvolveu uma rede de prestadores de serviços “não core”, mas extremamente importantes para apoiar as novas empresas no seu crescimento sólido. Endereço para contato: cervbrasil@cervbrasil.org.br 

 

Sobre a CervBrasil 

Criada em maio de 2012, a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) trabalha, desde sua fundação, em prol do interesse comum das empresas em fortalecer o setor e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico nacional. A entidade tem como missão incentivar o desenvolvimento sustentável do setor cervejeiro brasileiro. Entre seus pilares de atuação estão a contribuição socioeconômica e o consumo responsável.