CervBrasil lança o InovaCerv, projeto de incentivo a startups de inovação para o setor cervejeiro

//CervBrasil lança o InovaCerv, projeto de incentivo a startups de inovação para o setor cervejeiro

CervBrasil  – Associação Brasileira da Indústria da Cerveja – está lançando o InovaCerv, um projeto de apoio para a criação de startups de inovação voltadas para o setor cervejeiro. 

 

Segundo Paulo Petroni, diretor executivo da CervBrasil, “o projeto pretende acelerar soluções  do campo ao copo, ou seja desde projetos voltados para agricultura até dentro do bar, passando por toda cadeia produtiva da cerveja, como embalagem, transporte, etc.” 

 

O apoio do InovaCerv já está presente em startups como a Lean Survey, responsável pelas pesquisas do Cidade Responsável, a StoryMax publicadora de livros digitais interativos em forma de apps, que também prepara material educativo para o projeto de consumo responsável da CervBrasil , entre outros projetos inovadores. 

 

O InovaCerv mantém ainda sinergia e colaboração com centros de pesquisa como o CIETEC – O Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia  – a entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/Ipen – Cietec, instalada no campus Ipen, na Cidade Universitária, em São Paulo.  

 

Sobre a CervBrasil 

Criada em maio de 2012, a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) trabalha, desde sua fundação, em prol do interesse comum das empresas em fortalecer o setor e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico nacional. A entidade tem como missão incentivar o desenvolvimento sustentável do setor cervejeiro brasileiro. Entre seus pilares de atuação estão a contribuição socioeconômica e o consumo responsável.

2018-07-05T11:50:43+00:00 01/07/18|