CervBrasil lança Boletim CervBrasil de abril-maio

/, Noticias/CervBrasil lança Boletim CervBrasil de abril-maio

Paulo Petroni discute os rumos do país com José Ricardo Roriz, Segundo Vice-Presidente da Fiesp e CIESP,

A CervBrasil acaba de lançar a edição de abril-maio do Boletim CervBrasil. 

Nesta edição uma entrevista exclusiva com José Ricardo Roriz Coelho, segundo vice-presidente da Fiesp e do CIESP.  Em bate-papo com o diretor-executivo da CervBrasil, Paulo Petroni, Roriz refletiu sobre as tarefas que o Brasil precisa fazer para conseguir um crescimento econômico maior e em maior velocidade, bem como para conseguir se fixar no quadro da inovação e da sustentabilidade, dentro do quadro das nações que já ingressaram na chamada “quarta revolução industrial”, ou seja, devidamente integrada ao mundo digital.

Na seção de sustentabilidade, confira uma matéria sobre o selo “eureciclo”, um novo conceito de certificação da logística reversa que garante a sustentabilidade. Inspirado no modelo europeu de reciclagem de embalagem pós-consumo, o selo já possui mais de 800 marcas certificadas.

Em Inovação, confira a participação da CervBrasil no 1º Inova GP, evento sobre inovação do Grupo Petrópolis, que reuniu cerca de 600 pessoas, entre colaboradores, convidados e palestrantes,  para debater sobre a cultura de inovação no Brasil.

E, por fim, na seção Mercado, veja o que aconteceu no 1o Workshop Nacional de Plantio de Lúpulo, que aconteceu no final de janeiro, no Centro Cervejeiro da Serra, na Serra do Capim, em Teresópolis (RJ).  O evento estruturou-se em uma série de apresentações que discutiram aspectos sobre o cultivo do insumo no Brasil, envolvendo temas como “Aspectos agronômicos sobre o cultivo do lúpulo”, “A importância de um bom projeto de irrigação no plantio de lúpulo”, dentre outros.

2019-04-23T16:53:07+00:00 23/04/19|