CervBrasil acompanha seminário para implantação do futuro Distrito da Inovação, em São Paulo

//CervBrasil acompanha seminário para implantação do futuro Distrito da Inovação, em São Paulo

O diretor executivo da CervBrasil, Paulo Petroni, esteve presente no fórum “Propostas para o CITI: Distrito de Inovação da Cidade de São Paulo”, que aconteceu  dia 27 de fevereiro, em São Paulo.  

Durante o fórum, o prefeito de São Paulo, João Doria, e o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, entre outras autoridades, discutiram a implantação do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (CITI), capaz de projetar São Paulo como polo internacional de tecnologia. 

O CTTI seria a opção da prefeitura para ocupar o lugar atualmente destinado à Ceagesp, da Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, que será transferido, e assim abrirá espaço para uma série de projetos de ocupação do atual terreno e do seu entorno, de 690 mil metros quadrados. 

O seminário debateu formas de atrair as chamadas indústrias criativas: empresas de tecnologia, novos negócios inovadores lastreados no empreendedorismo, instituições de pesquisa e de educação, bem como estimular a interação e a inovação aberta. 

“Com o CITI, São Paulo finalmente terá o seu eixo tecnológico entre as marginais Tietê e Pinheiros. Um distrito tecnológico que será referência mundial, junto com a Universidade de São Paulo, que é uma das mais importantes da América Latina e do mundo.” disse Doria. 

2018-06-21T14:52:29+00:00 21/06/18|