Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil se unem em campanha pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas

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Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil se unem em campanha pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas 2018-06-21T15:29:55+00:00

Dirigido ao público jovem maior de 18 anos, filme ‘Conte suas doses’ será lançado no dia internacional do consumo responsável, 16 de setembro  

São Paulo, 12 de setembro de 2016 – A Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CERVBRASIL), que reúne quatro das maiores fabricantes de cerveja do país – Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil – lança a campanha ‘Conte suas doses, por ocasião do dia internacional do consumo responsável, data celebrada mundialmente no dia 16 de setembro, onde grandes cervejarias do mundo se reúnem para abordar o tema. A ação acontece pelo terceiro ano consecutivo.   

Para Paulo Petroni, Diretor Executivo da CERVBRASIL, “esse dia é um marco da nossa busca pela conscientização sobre o consumo responsável, trabalho que realizamos continuamente”. A associação tem, no consumo responsável, um dos seus pilares de atuação: “O consumo responsável dos produtos das associadas pode ser inserido dentro de uma vida saudável e equilibrada”.  

Com um filme desenvolvido em conjunto pelas agências Lynx e The Aubergine Panda, a CERVBRASIL irá disseminar informações sobre os riscos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas pelos jovens maiores de 18 anos. O vídeo está disponível no Canal do Youtube da associação e pode ser conferido pelo link http://goo.gl/1lyNaS 

“Quantas doses você vai beber hoje?” é a pergunta que dá início ao vídeo. Em seguida, o público é instruído a utilizar os números do teclado ou as orientações na tela do YouTube para escolher entre uma a nove doses. Da primeira à nona dose, a situação da personagem muda de acordo com o efeito causado pela quantidade de álcool no organismo, passando de um passeio pela balada sorrindo, curtindo com os amigos (uma dose) até o black out, acarretado pelo consumo excessivo (nove doses). Vale lembrar que não é necessário beber para se divertir e, claro, se for dirigir ou ainda não tiver completado 18 anos, a dose deve ser zero.Com a hashtag #BoraContarUma, a campanha aproxima-se dos jovens e os estimula a contar as suas doses e a não beber em demasiado, alertando sobre o consumo consciente e inteligente de bebidas alcoólicas. Como as situações de abuso frequentemente geram arrependimento e constrangimento, um dos resultados positivos que pode ser esperado é uma maior consciência do número de doses ingeridas e a diminuição do consumo em excesso.  

Sobre o filme 

Com direção e fotografia de Marcos Alberti, o filme mostra a evolução gradativa do efeito do álcool no organismo, a partir da perspectiva do olhar da balada. A narrativa foi escolhida para criar uma identificação do público alvo da campanha com o tema, com uma abordagem interativa, que reforça que o poder de decisão está nas mãos do espectador. 

Para determinar os efeitos das doses de álcool no organismo e produzir o filme, foram utilizados dados da Organização Mundial da Saúde, que estabelece que, para se evitar problemas com o álcool, o aceitável é até quatro doses para as mulheres e cinco doses para os homens, em uma única ocasião. Uma dose equivale a uma latinha de cerveja (350 ml), que é igual a um copinho de cachaça (30 ml) ou uma taça de vinho (100 ml). Cada bebida tem seu teor alcoólico, por isso beber uma lata de cerveja pode ser a mesma coisa que beber um copinho de cachaça ou uma taça de vinho, se as bebidas forem consumidas na mesma referencia de espaço de tempo. Em média, o corpo demora uma hora para metabolizar uma única dose de álcool. 

Ficha Técnica  

 

Título: Conte suas doses 

Duração: 1″30 

Anunciante: CERVBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja) 

Produto: Dia do Consumo Responsável 

Agências: Lynx Consultoria e The Aubergine Panda 

Direção de Criação: Valéria Desideri 

Criação: Thiago Tostes, Letícia Figueiredo, Dadi Petrolio 

Atendimento: Bettina Grajcer, Melissa Guerra, Sofia Mogharbel, Paulo Azevedo 

Mídia: Lívia Montemor, Carolina Beltrão 

 

Produtora do filme: P7Filmes 

Direção: Marcos Alberti 

Fotografia: Marcos Alberti 

Produção executiva: Renato Vulcano 

Atendimento: Melina Saldanha 

Montagem: Junior Dantas 

Finalização: André Vieira 

Aprovação: Claudia Dalmati 

 

Sobre a CervBrasil 

Criada em de maio de 2012, a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CERVBRASIL) reúne as quatro maiores fabricantes da bebida do país – AmBev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e Heineken Brasil -, que respondem por cerca de 96% do mercado. Desde sua fundação, a entidade trabalha em prol do interesse comum das empresas em fortalecer o setor e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico nacional. A entidade tem como missão incentivar o desenvolvimento sustentável do setor cervejeiro brasileiro. Entre seus pilares de atuação estão a contribuição socioeconômica e o consumo responsável. 

 

Sobre a Lynx 

Criada em 2005, a Lynx Consultoria atua na criação e implantação de projetos socioambientais, tendo como um de seus focos prioritários a prevenção e promoção da saúde e qualidade de vida. Em 2011, elaborou e implantou o Movimento pé no chão, projeto de prevenção do consumo de álcool por menores de idade em parceria com as secretarias da Saúde e da Educação e com a subsecretaria de comunicação do Governo do Estado de Paulo. 

 

Sobre a The Aubergine Panda 

 

A The Aubergine Panda é uma agência que une criatividade, inteligência de dados e tecnologia para realizar projetos inovadores e otimizar resultados. Campanhas de marketing de conteúdo, mídia, gestão de redes sociais, estratégia de reverberação e engajamento estão no portfólio da agência, que também cria e desenvolve aplicativos e plataformas digitais. Fundada em 2010, conta com uma equipe de 50 colaboradores e tem entre seus clientes Grupo Kroton, Grupo JCA, Tabasco®, Bayer, EY, Carglass e Oracle. 

 

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