Projeto ‘Cidade Responsável’ é lançado em Sorocaba

/, Noticias/Projeto ‘Cidade Responsável’ é lançado em Sorocaba

Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Cervejeira (CervBrasil), a Secretaria de Políticas Sobre Drogas (Sepod) lançou na tarde desta quarta-feira (14), o projeto “Cidade Responsável”, que desenvolverá nos próximos meses, ações de prevenção do consumo de álcool para menores de 18 anos, em Sorocaba. A cerimônia de apresentação contou com a participação de diversas autoridades municipais.  Lançado em 2013, o “Cidade Responsável” já foi realizado nas cidades de Fernandópolis, São Bernardo do Campo e Americana (SP), capacitando mais de 4 mil pessoas entre professores e gestores de ensino, agentes de saúde, educadores de esporte e cultura, agentes fiscais e de segurança, adolescentes e jovens.

Em Sorocaba, o projeto inclui o desenvolvimento de ações que englobam as áreas de compra e consumo, comunidade, comunicação, educação, saúde e parcerias, com a formação de um Comitê Gestor e Grupos de Trabalhos. Isso envolve a capacitação de diversos profissionais, distribuição de material didático, incentivo à fiscalização e acompanhamento de ocorrências envolvendo o consumo abusivo de bebidas alcoólicas, além de concursos culturais e parcerias com organizações privadas. A apresentação foi realizada pelo diretor executivo da CervBrasil, Paulo Petroni, e pela coordenadora do projeto Cidade Responsável, Tarsila Portella.

“Não restam dúvidas que o segmento mais importante que uma cidade tem são os jovens, razão de toda a nossa preocupação e fato ensejador desta parceria que irá, com certeza, capacitar agentes municipais e estaduais para esta batalha”, afirma o Secretário de Políticas Sobre Drogas, José Humberto Urban Filho.

Também estiveram presentes no lançamento, o presidente da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), Sérgio Reze, a advogada Geórgia Racca, representando a OAB Sorocaba, a capitão da Polícia Militar, Luiza Geraldi, representando o tenente-coronel comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Aleksander Toaldo de Lacerda, além de secretários municipais e representantes de outras autoridades.

Fonte:

https://agencia.sorocaba.sp.gov.br/projeto-cidade-responsavel-e-lancado-em-sorocaba/

2019-08-19T17:28:46+00:00 19/08/19|