CervBrasil realiza o Inovacerv Day

//CervBrasil realiza o Inovacerv Day

 

 

A CervBrasil  realizou em 15 de outubro o “InovaCerv  Day”, primeiro evento do Inovacerv, um ecossistema de apoio para a criação de startups de inovação voltadas para o setor cervejeiro.

Segundo Paulo Petroni, diretor executivo da CervBrasil, o InovaCerv pretende colabor com a aceleração da introdução de novas tecnologias e soluções  de aumento da produtividade setorial “do campo ao copo”, ou seja, desde projetos voltados para agricultura até nos bares e restaurantes.

O InovaCerv Day reuniu associados da CervBrasil, parceiros e start ups para discutirem as inovações que estão endereçando aumento de produtividade da cadeia de valor do setor.

Fizeram parte do encontro empresas:

– Machina Tendencias: obtenção de indicadores externos – Machina Tendências é uma plataforma online que permite acesso, manipulação e análise de séries econômicas de forma fácil e interativa. O serviço concentra atualmente mais de 17 mil séries, sendo mais de 98% com atualização automatizada a partir de suas fontes originais. Atualização em tempo real e alta confiabilidade das principais fontes de séries econômicas nacionais: IBGE, Banco Central, Secex, Anfavea, etc.

– Siga lei: obtenção de informações de projetos legislativos – Plataforma que reúne Dados
Legislativos, Tecnologia e conhecimentos da área jurídica e da área de Relações Governamentais para ajudar instituições a monitorar a influenciar as decisões do Governo a nível federal, estadual, municipal e internacional.

– Exyon: obtenção de status de processos jurídicos – Simulações de cenários superiores a 20 milhões de processos judiciais/ano. Mais de 6 milhões de casos jurídicos administrados com nossas tecnologias. Segurança de dados: Operação em IDCs espelhados; conceito disaster recovery, estrutura auditada.

– Mediação on Line: mediação de processos

– Zuri: plataforma aberta para redesenho de processos e estabelecimento de workflows.

– Kaapora Solar: eficiência na geração e gestão de energia.

– Ponte Ambiental: tratamento de efluentes utilizando nanotecnologia.

– Tallento Energia: eficiência energética. 30 anos em eficiência energética nos mais variados tipos de estabelecimentos, oferecendo soluções customizadas para reduzir os custos de energia e aumentar a lucratividade e a sustentabilidade. Como representante da Southern California Edison, uma das maiores concessionárias de energia elétrica dos EUA, atuando em programas de eficiência energética, participando de diversos fóruns nos âmbitos estadual, federal e internacional realizando marcantes projetos nas áreas de eficiência
energética, “Zero Net Energy” e “Smart Grid”.

– Lean Survey: pesquisas e auditorias de mercado.

– Arandee: desenvolvimento tecnológico, sensoriamento e telemetria.

– Iandé: obtenção recursos para Inovação.

– Silos Plus: armazenagem e conservação de grãos 4.0.

– Sliders: Hamburgueria 4.0 – Inspirado em  uma hamburgueria em Nova Jersey que funciona há 50 anos e fica num lugar de apenas 40 metros quadrados.  Bruno Jacob e Pedro Facchini decidiram trazer o conceito para o Brasil.  O famoso hambúrguer possui apenas quatro ingredientes, pão, carne queijo e cebola, com uma harmonia inédita de sabor.

– Bendicta: Cervejaria

– ChoppUp: Choppeira automática. Entre pai e filho a tecnologia ChoppUP nasceu em 2012. Rodrigo Moreira observou conceitos similares nos Estados Unidos e Japão, e junto com seu pai, Djalma Moreira, desenvolveram e patentearam a tecnologia da chopeira eletrônica que tira o chope de baixo para cima, por meio de uma válvula instalada no copo.

 

 

2018-10-19T17:38:55+00:00 19/10/18|