CervBrasil promove encontro e debate sobre o mercado cervejeiro nacional

//CervBrasil promove encontro e debate sobre o mercado cervejeiro nacional

A Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) realizou, no dia 24 de agosto, mais uma reunião de resultados. O encontro, na sede da entidade em São Paulo, contou com a presença de convida dos e associados, que debateram também sobre as ações até o fim do ano e as projeções para 2019.

A abertura foi feita pelo presidente da CervBrasil, Dr Sebastião Lino Simão, que destacou a importância dos objetivos e valores da entidade, tendo como foco o desenvolvimento setorial: “Temos o grande desafio de ampliar ainda mais a atuação da entidade e fomentar o desenvolvimento da indústria, unindo todos os agentes produtivos da cadeia cervejeira nacional”.

Um dos convidados do evento, Adalberto Viviani, consultor do mercado de alimentos e bebidas, destacou as mudanças que o mercado de cervejas tem passado nos últimos anos para reiterar a importância que associações, como a CervBrasil, tem ao fortalecer o diálogo e a união de interesses de pequenos, médios e grandes produtores. “Independente de tamanho, o desenvolvimento do setor passa por essa aproximação, em prol de uma pauta comum”, analisou.

Em linha com esse pensamento, Paulo Petroni, diretor executivo da CervBrasil, pontuou sobre o crescimento do InovaCerv, ecossistema de inovação que contempla, por meio de apoio a startups, toda a cadeia do setor cervejeiro. “Em poucos meses, já somos quase 20 empresas trabalhando para fomentar soluções do campo ao copo e gerar, assim, uma verdadeira rede colaborativa setorial”, destaca.

Por fim, a coordenadora do Projeto Cidade Responsável, Tarsila Portella, apresentou os resultados do projeto em 2018 e os avanços das capacitações em seis Diretorias Regionais de Educação do estado De São Paulo: Americana, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, Diadema e São José do Rio Preto. Ao todo, serão envolvidas 300 escolas estaduais, em 24 municípios, capacitadas até dezembro.

 

2018-08-31T13:02:02+00:00 27/08/18|