Instituto Americano faz estudo para analisar efeito do álcool em adolescentes

//Instituto Americano faz estudo para analisar efeito do álcool em adolescentes

O Instituto Nacional do Álcool dos Estados Unidos (NIAAA)  apoia um estudo de nível nacional de mais de 800 pessoas com o objetivo de determinar o efeito e o poder do consumo de álcool no cérebro de um adolescente em desenvolvimento. O objetivo é identificar as características cerebrais que podem indicar transtornos com o uso do álcool na fase adulta.  

Recentemente, uma investigação deste projeto encontrou indicativos de falhas no desenvolvimento cerebral entre menores de 18 anos que se iniciaram o consumo de álcool durante a adolescência. 

O estudo analisa desenvolvimento dos circuitos cerebrais relacionados com a cognição e a mudança emocional nos adolescentes e faz a comparação ente a abstinência e o controle do álcool. Estima-se que este efeito pode impedir a realização de condutas sociais e emocionais complexas. 

O NIAAA pretende ajudar os profissionais de saúde a identificar os adolescentes em diferentes tipos de problemas relacionados com o álcool. Esta recomendação surgiu de um estudo financiado pelo NIAAA em 2016. 

Fuente: NIAAA Spectrum, Volume 10, Edição 2, Primavera de 2018. 

Gerardo Tálamo, PhD – Mayo 30, 2018 

2018-07-05T11:49:05+00:00 01/07/18|