Projeto Cidade Responsável é apresentado na Câmara Municipal de Americana

/Projeto Cidade Responsável é apresentado na Câmara Municipal de Americana
Projeto Cidade Responsável é apresentado na Câmara Municipal de Americana 2018-06-21T15:55:10+00:00

Projeto Cidade Responsável Americana será apresentado na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Americana nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, às 14h. 

Na apresentação serão mostradas todas as ações do projeto neste ano de implementação em Americana, o que inclui ações como o Dia da Juventude, realizado no último dia 12 de agosto, que teve presença de 3 mil pessoas.  

Projeto Cidade Responsável Americana é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) – entidade formada pelos três maiores fabricantes de cerveja no Brasil – Ambev, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil. O objetivo é incentivar os municípios a terem um conjunto de práticas preventivas para inibir o consumo de álcool por menores de 18 anos.  

O Projeto Cidade Responsável já foi aplicado nos municípios de Fernandópolis (SP) e São Bernardo do Campo (SP) e está sendo desenvolvido em Americana desde 2016.  

Para atingir o objetivo de inibir o consumo de álcool por menores de idade, o Projeto Cidade Responsável foi previamente estruturado em duas frentes de ação: conscientização e fiscalização. A partir do projeto-piloto e do escopo geral do projeto, as ações foram divididas em seis pilares de atuação: Educação; Saúde; Compra e Consumo; Comunidade, Parcerias e Comunicação.  

 

O projeto Cidade Responsável é parte integrante do Programa Interamericano de Prevenção da Violência e da Criminalidade da OEA (Organização dos Estados Americanos).