Organização de Estados Americanos (OEA) e Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) fazem parceria inédita em programa de combate ao consumo nocivo de álcool e à violência

/Organização de Estados Americanos (OEA) e Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) fazem parceria inédita em programa de combate ao consumo nocivo de álcool e à violência
Organização de Estados Americanos (OEA) e Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) fazem parceria inédita em programa de combate ao consumo nocivo de álcool e à violência 2018-06-21T15:20:19+00:00

Projeto Cidade Responsável , da CervBrasil, passa a integrar o Programa Latino-Americano de Combate à Violência da OEA 

O ano de 2016 marca o início de uma parceria inédita entre a Organização de Estados Americanos (OEA) a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) – entidade que reúne as quatro maiores cervejarias do país: Ambev, Grupo Petrópolis, HEINEKEN Brasil e Brasil Kirin. 

As duas entidades irão operar em conjunto em São Bernardo do Campo, buscando sinergia entre o Projeto “Cidade Responsável e o recém-lançado “Programa Latino-americano de Combate à Violência e Redução da Criminalidade”. 

O “Programa Latino-americano de Combate à Violência e Redução da Criminalidade”, da OEA,  tem como objetivo a transformações de vulnerabilidades sociais em oportunidades de desenvolvimento das pessoas. Não só combate ao uso de álcool por menores de 18 anos, mas também outras vulnerabilidades sociais potencialmente causadores de violência, como o abandono escolar, baixa perspectiva, baixa capacitação de trabalho, saúde precária, serão objeto de ações neste programa conjunto. 

O programa engloba as ações do Projeto Cidade Responsável e de outros projetos aplicados com sucesso nos 35 países membros da OEA, como Estados Unidos, México, Colômbia, Panamá, e outras nações dos continentes norte-americano, centro-americano e sul-americano. 

Paulina Duarte, diretora do Departamento de Segurança Pública da OEA, salienta a importância da cooperação entre setor público e privado para a busca  conjunta de soluções para os desafios da região, tais como o crime e a violência. 

“O programa Interamericano para a Prevenção do Crime e Violência inclui atividades destinadas a evitar o consumo precoce do álcool. Em nossa prioridade, está agir contra o uso de álcool por menores de 18 anos, para quem ele é considerado nocivo “,  afirma.