CervBrasil promove grupo de estudo com alunos Poli-USP, com apoio da Samsung, contra o consumo nocivo de bebidas alcoólicas

/CervBrasil promove grupo de estudo com alunos Poli-USP, com apoio da Samsung, contra o consumo nocivo de bebidas alcoólicas
CervBrasil promove grupo de estudo com alunos Poli-USP, com apoio da Samsung, contra o consumo nocivo de bebidas alcoólicas 2018-06-21T15:27:53+00:00

A CervBrasil, promoveu um debate com os futuros engenheiros da Escola Politécnica da USP sobre o hábitos de consumo de bebidas alcoólicas e como prevenir o abuso e consumo nocivo. 

A trabalho contou com a presença do doutor Arthur Guerra  de Andrade – presidente do CISA (Centro de Informações sobre Saúde e Álcool), de Guilherme Selber, gerente de Inovações da Samsung América Latina, e Paulo Petroni, diretor executivo da CervBrasil. 

Doutor Arthur iniciou o bate-papo falando sobre os perigos do consumo nocivo do álcool e mostrando uma comparação do consumo de bebidas alcoólicas entre a população geral e os frequentadores da USP.  “Todos sabemos os problemas que existem em toda parte por causa do uso nocivo de bebidas alcoólicas, o que ocorre, infelizmente, num momento de celebração.. Esse problema acontece não só na USP, mas em todo lugar, e por isso precisamos buscar soluções para que não tenhamos casos graves com este tipo de consumo”.  

Após a conversa com os alunos, Paulo Petroni passou a bola para os estudantes falarem sobre o assunto: “Queria passar a palavra a vocês para falar sobre a caracterização do problema e como sentem isso no dia a dia de vocês. Eu gostaria de ouvir como está essa questão do álcool e droga aqui dentro da Poli e da USP.” 

Após um debate bastante rico, os alunos sugeriram ações para a diminuição do consumo nocivo de álcool dentro da universidade. Houve um esforço por parte dos alunos para apresentar estratégias para prevenção de festas na universidade com ocorrências graves. 

As propostas serão analisadas pelo Grêmio Politécnico,  CervBrasil, CISA e Samsung – no caso de envolvimento de novas tecnologias como aplicativos – para quem possam ser empregadas pelos alunos em futuros eventos da Escola Politécnica. 

A CervBrasil acredita fortemente que a conscientização, educação e o protagonismo das ações por parte dos jovens é o caminho mais eficiente para a diminuição do consumo nocivo de bebidas alcoólicas.